User

@anonymous

APRENDIZADO

APRENDIZADO  

Por: IgorFischcer em 18 de Novembro de 2017 às 15:35

Olá, sou novo aqui!

Não estou conseguindo entender a primeira parte, que fala sobre coockies e tals... Alguém poderia me ajudar?

Re: APRENDIZADO  

Por: MarcoATGarcia em 18 de Novembro de 2017 às 20:32

Não queria falar isto mas estou feliz por não ser o único que não está entendendo nada...

Acho que logo no primeiro passo deviam mostrar que ferramentas é que devemos usar para casa aula. Ou seja, falar logo: "nessa aula vamos usar o software X", e ensinar como usar. O primeiro exercício escondido, não consigo resolver. Instalei o Burp mas não temos nem um exemplo de como devemos fazer e por isso não consegui. E o mesmo acontece na aula de engenharia reversa. Não falam que software e/ou ferramentas devemos buscar nem como usá-las. É uma pena. Achei que poderia aprender alguma coisa neste site mas não. Não gostei, nem recomendo.

Por: wokan em 19 de Novembro de 2017 às 16:08

Cookies é uma forma de armazenar dados do usuario que está usando o browser para navegar, tais como login, sites visitados, pesquisas feitas, etc. Manipular esse cookie é vital para conseguir certos privilégios, o que o exercício ensina é a coletar esse cookie, que tem uma informação e usa-lo para conseguir acessos a locais onde você não tem ou se passar por usuarios que você não é https://www.tecmundo.com.br/web/1069-o-que-sao-cookies-.htm

Por: shellterlabs em 19 de Novembro de 2017 às 18:42

Olá, MarcioATGarcia!

Agradecemos por suas sugestões e recomendações, iremos considerá-las e buscar melhorar a qualidade das lições e de todo conteúdo em geral. O objetivo das lições iniciais não é ensinar como usar as ferramentas e sim o conceito básico, ou seja, não tem o intuito de aprofundar muito no conteúdo nesse primeiro momento.

Na lição de engenharia reversa, existe uma seção exclusiva onde são elencadas diversas ferramentas com uma breve descrição e links de referências para sua posterior pesquisa e estudo, bem como a seção seguinte apresenta um uso prático da ferramenta GDB, mostrando passo a passo de como utilizá-la para solucionar um problema. Além disso, existem os links recomendados para leituras adicionais, onde você pode aprofundar ainda mais o seu conhecimento a aprendizado no assunto.

Se possível, sugerimos que você releia calmamente as lições observando todas as dicas apresentadas, bem como os links e leituras adicionais. Não é necessário nada além do que está apresentado no artigo para solucionar os desafios da lição.

Sempre que surgirem dúvidas, sinta-se a vontade de publicar aqui no fórum, apresentando suas dificuldades e o que você já tentou fazer para solucionar que tenho certeza que sempre aparecerá alguém para te ajudar a progredir.

Bons estudos :)